segunda-feira, 28 de maio de 2007

PARIS

Era aniversario da Katinha... Era feriado quinta feira... era Paris... :)


Destino a Amsterdam - Giselle, Dennis, Marouja e Fernanda. (sem fotos, mas depois apresento cada um deles). Primeiro voo da Vueling CIA aerea espanhola. 10 euros de brindo no check in para comprar o que quisesse! Tulipas amarelas na entrada do aviao e bebida de graca no aviao para comemorarmos a primeira vez q Vueling ia de Amsterdam para Paris! Assim comecou nossa viagem na quarta feira dia 16 de maio a noite!

Objetivos da viagem:
- Comemorar aniversario da Katinha
- Palacio de Versalhes
- Eurodisney
- Subir na torre Eifel (esse ainda nao deu... tenho q voltar a Paris!)

Quinta feira eu, Katinha e Van (amiga da Katinha de Brasilia) fomos ao Palacio de Versalhes!

A noite, eu, Dennis, Marouja e amigos do Dennis fomos ao Dans leNoir. Um restaurante no escuro, no qual as garçonetes são cegas. Pedimos o cardápio surpresa e vinho!
- Uma sensação única! Servir bebida no escuro não é fácil. Comer tentando adivinhar o que é se torna uma aventura... Ao mesmo tempo, penamos que varias pessoas vivem no escuro todos os dias. E que provavelmente não há nada de aventura em viver assim.
- Se for a Paris, Londres ou Moscou, eu recomendo: http://www.danslenoir.com/

Sexta feira foi dia de passear pela ciadade, Sacre Coer, fotos, Molin Rouge e balada noturna! Balada francesa! J La encontramos alguns trainees e como o mundo eh pequeno, la estava um francês que conheci no IC em 2006 – David.

No sábado.... eu e a Marouja fomos a EuroDisney! Meus 13 anos de idade voltaram a tona e conseguimos ir a 7 brinquedos diferente, com direito a repetir Space Montain! Então... é muito bom ter 13 anos de idade! Ou quem sabe 22 com espírito de 13 as vezes!

Sábado a noite, jantar francês com Fernanda, seu amigo francês, Dennis e Marouja!

No domingo, dormir, descansar, assistir missa na Catedral de Notre Dame com Coro em latim! A noite, jantar em casa e vinhos!

Segunda de madrugada – voltamos a Amsterdam!

Eu e Van em Molin Rouge

Jardim no Castelo de Vesalhes


Escritorio de um dos principes que viveram no castelo! Atencao ao globo! Ele gostava muito de Gerografia...



O melhor do passeio ao Castelo de Versalhes é conhecer como as pessoas viviam a tempos atras! Eh imaginar, a rotina das diferentes pessoas, que desempenhavam diferentes funcoes nesse recanto na terra. Eh imaginar os valores das pessoas nessa epoca! Eh se admirar com a capacidade do homem de fazer coisas bonitas, coisas grandiosas. Eh perceber que tecnologia nao eh essencial! Que uma das coisas mais preciosas do homem eh sua capacidade de criar! Sua capacidade de construir! Sua capacidade de se comunicar atraves do tempo, ainda que estejamos falando de centenas de anos!

PS: Não tenho mais fotos pois acabou a bateria da maquina...e eu não levei o carregador! Parabéns Giselle! :p

Nenhum comentário: